domingo, 11 de maio de 2014

MÃE NATUREZA

         A natureza foi sabiamente criada, cada elemento que a forma, tem  função definida. Nada existe por acaso. Tudo se completa numa grande rede que une o micro e macro. Uma partícula por menor que seja não está sozinha, ela é importante para que outras possam existir e executarem suas funções.

A magnitude dessa obra é inexplicável.
      Tudo funcionando harmoniosamente.
      Tudo ocupando o seu devido lugar.
      Tudo acontecendo na hora exata.

Todos os elementos mantendo a grande engrenagem do universo num processo constante de manutenção de um frágil equilíbrio.

Questões, consideradas difíceis de ser compreendidas,  mas   fáceis de ser percebidas pela  sensibilidade. Essa grandeza não precisa ser entendida, basta que tenhamos sensibilidade para vivenciá-la. Os que amam a natureza, respeitando suas regras são os que conseguem vivenciá-la mais harmoniosamente.


Tudo na natureza é sagrado: a terra que recebe a semente do trigo. A semente que germina e, nos oferece o dourado das espigas. As espigas, que transformam o ouro de seus grãos  em pão.

Cumpre-se desta forma um ciclo maravilhoso, que tem a vida como elemento propulsor. 

A terra viva, permite que a  semente germine, cresça e se transforme em espigas.

“Um ciclo  que dará origem ao  pão, sagrado alimento, que nasce do dourado dos milhos nascidos das espigas do trigo”.

Nós os homens, um dia também fomos sementes, que plantadas em férteis úteros  germinamos, crescemos e nascemos para o mundo.

O fértil feminino mantendo o ciclo da humanidade.

Mulheres Terra. Mulheres vida. Mulheres mães.

Sagrados entes, preparados para dar continuidade a nossa espécie. Alimentadas pelo pão da Terra, retribuem alimentando seus filhos com o leite sagrado, sacro alimento, que garante a germinação da vida na criança.

Amamentação, gesto único em toda a natureza.

Privilégio das mulheres, que eternizam a  vida.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário