sábado, 31 de maio de 2014

SUGESTÃO DE NOVELEIRO

        Mais  uma Helena emociona o público com sua dramática vida. Coube a Júlia Lemertz encerrar a lista de Helenas, que teve início com sua mãe, Lilian Lemertz, vivendo a primeira heroína desta lista. Criada por Manoel Carlos nos anos oitenta elas de multiplicaram e diversificaram, emocionando o público.
No folhetim, “Em Família”, o autor trabalha como nas outras novelas o universo familiar. Crise, intriga, doença, amor, ciúme, inveja, violência, preconceito e outros tantos comportamentos humanos podem ser acompanhados pelos fãs da novela.
Como noveleiro, ouso sugerir ao autor um final alternativo, que poderia possibilitar outra história, revivendo o personagem  Helena.
Aproveitando a sociopatia do personagem Laerte, e para colocar mais pimenta na trama, seria interessante que ele engravidasse Luiza, que morreria de parto, deixando para a Helena, sua mãe, uma netinha, que também se chamaria, Helena.
Laerte, poderia também morrer, talvez em um acidente, deixando a Helena, livre para cuidar da neta, que serviria para compensar o filho que ela não conseguiu ter com o vilão galã.
Outra sugestão é unir o Laerte com a Shirley e a cobra e mandá-los tocar flauta nos Himalaias, bem no alto das montanhas.
Os demais personagens encontrarão seus parceiros, independente de gênero e condição social. Haverá casamentos, nascimentos, tudo como o planejado padrão dos finais de novelas. Tudo igual, sem nenhuma novidade. Mas... dizem que o povo gosta, para que mudar???
Apesar das brincadeiras, o público espera que a novela não encerre a saga das Helenas, e que  outra possa renascer como a fênix, que simbolizou o amor nos capítulos de “Em Família”.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário