sábado, 3 de maio de 2014

O TRABALHADOR

            O que é um trabalhador? O que é uma trabalhadora?
São homens e mulheres, seres humanos, que colocam seus organismos em ação para produzir riqueza para as Nações.
Máquinas de carne e osso, cujo combustível primário é apenas alimento e água. Mais perfeitos que os melhores e avançados computadores. Complexos em suas engrenagens, porém simples em seu funcionamento. Capazes de exercer as mais variadas funções e nos lugares mais inóspitos. No ar, na terra ou nas profundezas dos oceanos eles produzem lucro para suas Terras. Essas máquinas  tão potentes,  são capazes de trabalhar, mesmo fora do seu planeta, elas espetacularmente funcionam no espaço sideral.
Existem bilhões de trabalhadores em todo o mundo. Como formigas, não param nunca. Há sempre um trabalhador ou trabalhadora funcionando, mantendo o mundo ligado às 24 horas de todos os dias da semana, meses e anos.
Sua exata origem ainda não foi totalmente explicada, mas sabe-se que foram essas máquinas que construíram as pirâmides do Egito e as muralhas da China. Entre outras maravilhas existentes em todo os continentes.
 Em todos os lugares do mundo, existem obras realizadas pelas máquinas humanas, que incrivelmente não se repetem. Cada ser humano é único, especial, novo e capaz de criar novidades. A natureza tem a capacidade criativa de não repetir suas máquinas, que apesar de únicas,  funcionam em grupos em perfeita sincronia.
Infelizmente, apesar de toda essa espetacular grandeza que é a máquina humana, ela não tem sido respeitada pelas nações. Muitas vezes,  trabalhadores, são explorados e aviltados até a morte.
Nega-se a eles o combustível mais simples, os alimentos.
Nega-se a eles: moradia, lugar onde os motores orgânicos devem ser desligados e recarregados para mais jornadas produtivas de trabalho.
Nega-se a eles, saúde para que possam trabalhar mais e produzir mais.
Apesar de tudo, no dia 01 de maio, o mundo faz uma trégua para refletir sobre a figura dos trabalhadores.
As máquinas humanas, sobre as quais as riquezas  são construídas, estarão sempre disponíveis para o trabalho.
Sem ELAS os poderosos enfraquecem e as nações empobrecem numa situação contraditória ao que ocorre com ELAS, que se enfraquecem e empobrecem enquanto enriquecem  os “senhores”.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário