sexta-feira, 9 de maio de 2014

HISTÓRIAS INCRÍVEIS!

     Quando pensamos em histórias incríveis, o que nos vem à cabeça,  são as que envolvem heróis ou heroínas, que lutaram a favor da ordem e da vida. Também imaginamos aquelas provenientes do mundo da fantasia – as histórias da Carochinha.
Porém, nos últimos anos, as incríveis, as inacreditáveis, as impossíveis histórias, são reais, verdadeiras e estão acontecendo agora, nos anos dois mil e seus personagens são semelhantes a qualquer ser humano.
Fotos de Crianças da África- Dor e SofrimentoMadrasta assassinar um enteado, usando método cruel e desumano, acaba de acontecer no Brasil, numa família de alta classe social e profissional. Nem a Cinderela, nem a Bela Adormecida tiveram pior destino. A casa dos três porquinhos, que desabaram, nem chegam perto das destruições dos lares, arrastados pelas águas das chuvas. Crianças presas em jaulas, comendo docinhos para ficar gordinhos e tendo que mostrar o dedinho para a bruxa, é uma historinha que chega a ser engraçada quando comparada com crianças que executam trabalho escravo nas trágicas carvoarias.
A vovozinha do Chapeuzinho Vermelho era feliz e não sabia. Ela não dependia dos hospitais públicos, não era obrigada  ficar horas em filas para atendimentos médico e não era tratada de forma cruel. O lobo não passava de um lobo bobo, como cantou a Bossa Nova.
Incríveis são as histórias de combate entre polícia e traficantes. Nem um cavalo igual ao de  Tróia, é capaz de entrar no centro do Complexo do Alemão ou de outras comunidades do Rio de Janeiro e caso consiga, os soldados serão dizimados rapidamente.
O querido Aladim e, sua lâmpada mágica, não passa de um bobo e tolo homem quando comparado com mágicos habitantes do Congresso Nacional, capazes de fazer desaparecer grandes quantias do dinheiro do povo e voam em seus aviões  para gozar férias em praias paradisíacas.
Nenhuma varinha da mais competente fada construiria tantos estádios de futebol, em tão pouco tempo, gastando o triplo da verba declarada.
Histórias fantásticas? Histórias incríveis?
Elas estão acontecendo agora, aqui, neste momento, bem pertinho de cada um de nós. Não é preciso consultar livros e nem os contadores de histórias, é só comprar algum jornal e ler as notícias editadas hoje dia 9 de maio de 2014.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário