quarta-feira, 10 de junho de 2015

AS MALVADAS


No cinema, a mais famosa e talentosa malvada ainda é a inesquecível Betty Davis. Ainda não apareceu uma atriz capaz de incorporar o papel de vilã, os olhos da Betty ainda continuam a impressionar. A Davis, não conseguiu livrar-se do personagem, tornando-se portanto uma lenda.

Na televisão brasileira, personagens de “malvadas” são sempre bem vindos, causando no público um mórbido delírio, que o faz ficar ligado diante da tela do televisor.

Entre as mais famosas, sem dúvida Odete Roitman, vivida pela elegante e excelente atriz Beatriz Segall, ainda continua a ocupar o mais lugar n o pódio. Entretanto, Nazaré Tedesco, merece nossas reverências e a sua imagem empunhando uma tesoura, marcou as noites dos brasileiros, graças a excelente atuação da grande Renata Sorrah.

As malvadas surgem nas novelas e o público identifica-se com elas de imediato, como foi recentemente o caso da atriz Drica Moraes, que por motivos de saúde teve que se afastar da novela Império, deixando o público órfão de sua atuação.

Viver uma personagem má, exige da atriz, mais do que fazer maldades na trama, alguns aspectos são importantes, como; ser cativante, atraente, envolvente e capaz de convencer o público que existe prazer nas atitudes usadas para destruir, corromper, matar entre outras tenebrosas ações.

No momento, está no ar a novela os Dez Mandamentos, e nela, nasceu uma vilã das mais terríveis que já surgiram em nossas telinhas. Ela não encontra obstáculos para atingir seus objetivos, desde o início da trama, ela já matou, mentiu, traiu, subornou, humilhou usando de artifícios, que ela disfarça atrás da máscara de bondosa. Ardilosa no mais alto grau, ela transita pelo palácio, como um

animal felino. Tudo isso é papel da excelente atriz Adriana Garambone, vivendo a terrível e temível Yunet, dama de companhia da princesa e mãe de Nefertari.

Adriana está num dos melhores momentos de sua carreira dando vida a terrível Yunet. Sua beleza, sensualidade ajudam a emprestar ao papel de vilã uma crueldade impressionante. Com grande destreza Adriana Garambone, desliza com grande facilidade, usando as máscaras teatrais brilhantemente.

Parabéns à atriz Adriana Garambone, que está dando vida a mais recente vilã da televisão brasileira: a malvada Yunet.

Edison Borba




Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto, as malvadas continuam nos cercando no dia-a-dia , mas a vacina é não se importar muito com o seu conteúdo linguístico e sim com o seu modo ardiloso de conduzir a trama. Diz o dito popular que devemos dar linha para que este tipo de personalidade caia em seu próprio veneno. - LUIZ MAYNART CORRÊA.

    ResponderExcluir