sexta-feira, 26 de junho de 2015

O PINCE E OS 450 ANOS DO RIO DE JANEIRO


Ao completar 450 anos, a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, enfrenta desafios que se arrastam há vários anos. Apesar dos muitos avanços, a cidade ainda tem um histórico bastante complexo, principalmente porque a infraestrutura do estado em que ela está situada, faz com que sofra a interferência de outros municípios vizinhos, como Nova Iguaçu, São Gonçalo, Niterói entre outros.
A ex-capital federal, ainda é vista pelos turistas como uma maravilha sulamericana, porém problemas como saneamento básico, violência, mobilidade urbana além de uma complexa infra-estrutura geográfica, onde mar e montanha traçam seus limites, tornando difícil a solução de suas dificuldades, como toda grande cidade.
Ao chegar aos 450 anos, o Rio é um grande canteiro de obras com novas vias sendo construídas, tuneis abertos, criação de corredores para novos veículos entre outras construções que irão tentar mudar para melhor o perfil da Maravilhosa Cidade do Rio de janeiro.
É exatamente neste clima, que o PROGRAMA INOVAR PARA CRESCER NAS ESCOLAS (PINCE), retoma as suas atividades desafiando escolas, colégios, professores e alunos a pensarem novos caminhos para a cidade do Rio de Janeiro.
A partir de agosto, a Equipe do PINCE estará abrindo inscrições para projetos que tragam novidades para a cidade do Rio de Janeiro. Importante lembrar, que as ideias deverão ser amplas e pensadas não só geográfica e ecologicamente, mas em todos os sentidos, como sociais, como a criação de serviços que colaborem com a mobilidade urbana, segurança, criação de novos empregos e moradias, produtos que possam facilitar a vida dos cariocas e fluminenses.
Importante lembrar que é preciso não perder de vista a localização da cidade do Rio de Janeiro, dentro do estado, o que nos leva a imaginar que alguns projetos que irão ajudar a cidade ficar mais Maravilhosa, tenha que ser aplicado em algum município vizinho.
Atenção estudantes e professores, preparem suas ferramentas e vamos pensar novos projetos para o Rio de Janeiro, ajudando a nossa cidade a comemorar 450 anos.
Em dezembro, o PINCE realizará uma exposição com os melhores projetos. Aqueles que apresentarem as mais interessantes sugestões para a nossa cidade serão premiados.

Mãos à obra! Vamos pensar e executar! O Rio de Janeiro merece o nosso amor!

PINCE, há mais de oito anos trabalhando pela educação!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário