quinta-feira, 4 de junho de 2015

PALAVRAS PERIGOSAS

O que sai da boca do homem é capaz de fazer mais estragos do que uma bomba atômica. Palavras mal ditas transformam-se em “mauditas” quando pronunciadas de forma impensada. Letras se reúnem formando sílabas, que se juntam em palavras que reunidas formam frases, traduzindo pensamentos, que muitas vezes não deveriam ser revelados, quando pronunciados de maneira leviana ou impensadamente podem causar danos irreversíveis, destruir amizades, abalar sentimentos, interferir em relações e, como um tsuname, arrasar com pessoas, abalando equilíbrios orgânicos, podendo transformar-se em doenças graves.
Portanto, é necessário que cada um de nós aprenda a controlar o que fala. Emitir palavras impensadamente é um grave risco para a espécie humana.
Outra questão perigosa, é quando se planeja o que se vai falar. O orador, pensou, maquinou, planejou e falou com um propósito definido. Mentir deliberadamente, enganar, ludibriar fazendo da palavra uma poderosa arma. Essa é uma das mais torpes armadilhas, infelizmente muito usadas pelos nossos políticos.
Eles planejam, detalhadamente o que irão dizer para o povo trabalhador. Organizam pensamentos, ideias e perigosamente envolvem os eleitores, numa incrível rede de mentiras.
Nossas palavras podem ser terrivelmente perigosas e, depois que saem da nossa boca, jamais retornarão, continuarão vibrando no universo por milhares de anos.
Pedir perdão ou desculpas, pode até minimizar os estragos porém jamais apagarão o que foi dito. O mal estará feito e para todo o sempre será "maldito" aquele que pronunciou palavras perigosas.

Edison Borba

Um comentário:

  1. Tem ocorrido ultimamente essas palavras perigosas, por essas línguas impensadas, abomináveis, sujas e das quais conseguiram exterminar com o que existe de bom na vida,. Essas línguas nefandas continuam por aí e destruindo o que um ser humano demorou mais de um século para construir. Não desejo que seja caçado essas " bruxas" , mas que a população tenha mais cuidado ao colocar isso dentro do seu ciclo social.

    ResponderExcluir