quarta-feira, 17 de junho de 2015

EU VISTO BRANCO!

Eu visto branco, sou do candomblé, sou da paz! E você?
Eu visto branco, sou católico, sou da paz! E você?
Eu visto branco, sou judeu, sou da paz! E você?
Eu visto branco, sou evangélico, sou da paz! E você?
Eu visto branco, sou umbandista, sou da paz! E você?
Eu visto branco, sou testemunha de Jeová, sou da paz! E você?
Eu visto branco, sou kardecista, sou da paz! E você?
Eu sou batista, sou da paz! E você?
Eu sou ateu, sou da paz! E você?

Eu visto branco!
Eu sou da paz!
E você?

Fato: dia 15 de junho de 2015, Zona Norte do Rio de Janeiro, menina de 11 anos é apedrejada, apenas por estar vestida de branco, a cor da paz e ser adepta ao candomblecismo.

Intolerância religiosa?
Intolerância à paz?
Intolerância? Crime!
Intolerância é crime hediondo! É barbárie! É perigo! Não pode acontecer!

Não podemos calar diante de um fato, que aparente é isolado, mas que representa perigo para a manutenção da paz na nossa cidade, país e no mundo.

Uma pedra quando atirada num lago, abala o equilíbrio das águas, provocando ondas que se espalham destruindo a paz de todo o local.

Eu sou paz!

Eu não posso me calar diante de nada que possa abalar a minha paz, a nossa paz a paz Universal!
 
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário