segunda-feira, 1 de junho de 2015

FACAS, CORTES E MORTES.


O Rio de Janeiro, está vivendo momentos de terror – facas, cortes e mortes! Não bastasse as balas perdidas e os confrontos entre quadrilhas de traficantes e destes com policiais, as facas passaram a fazer parte do mundo apavorante dos moradores do Rio de Janeiro. Em poucos dias diversas pessoas foram atacadas e até mortas por bandidos, alguns menores de idade, usando objetos cortantes – as facas.
Segundo os principais jornais e telejornais, em treze dias, treze pessoas foram atacadas, sendo que uma delas morreu.
Em outros tempos espadas, adagas, facões, facas e outros instrumentos cortantes eram usados nas guerras e nas execuções de condenados. Cabia aos carrascos a execução da pena. Hoje, aqui no Rio de Janeiro, todos os moradores são possíveis vítimas e os carrascos escondem-se em becos, esquinas, vielas, estações de trem, metro, ônibus, isto é, em todos os lugares possíveis e imagináveis pode esconder um bandido, armado com uma faca, para como um carrasco atingir a sua vítima.
Até as navalhas que já foram consideradas o cartão de visitas dos malandros, que usavam sapato de duas cores, terno de panamá branco e chapéu de palhinha, já estavam aposentadas e, é possível que também elas retomem a roda da vida e passem a frequentar novamente as noites da boemia.
Tudo isso é muito triste. Tudo isso é muito constrangedor. Tudo isso é muito assustador. Facas, cortes e mortes voltaram para as nossas vidas matando pessoas trabalhadoras, turistas desavisados e deixando toda a sociedade em estado de alerta e fazendo com que o medo seja uma constante em nossas vidas.
O Rio de Janeiro não merece ser esfaqueado! Até quando conseguiremos sobreviver às facas e aos cortes nos nossos corpos e almas.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário