terça-feira, 30 de junho de 2015

POVO FELIZ?

Cientistas americanos, da Universidade de Michingan, estudaram mais de 350 mil pessoas, habitantes de mais de 97 países, com o objetivo de medir o grau de felicidade das populações modernas. A Dinamarca, ficou em primeiro lugar. Os moradores deste país são os mais felizes do planeta Terra. Infelizmente o Brasil não obteve uma classificação adequada, contrariando nossos cartões postais e ufanismo, quando nos apresentamos para o mundo, um belíssimo litoral, uma fantástica floresta amazônica, rios caudalosos, cachoeiras exuberantes, uma rica fauna e flora do pantanal e as terras do sul, que possuem um inverno quase europeu.
Eu creio que os pesquisadores não levaram em conta as belas mulheres que desfilam pela orla marítima de norte a sul do país, exibindo suas belas formas e nem a alegria contagiante que o brasileiro espontaneamente exibe em suas festas.
O carnaval carioca, os grandiosos desfiles das Escolas de Samba, o boi de Parintins, o maracatu, o frevo, o galo da madrugada, as festas juninas que fazem o nordeste tremar ao som das sanfonas. Creio que os cientistas americanos, não olharam para o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, as obras do Aleijadinho nas Minas Gerais, a Catedral de Brasília e a majestosa avenida Paulista.
Esses pesquisadores de Michingan, ignoraram todos as majestosas arenas construídas para a Copa do Mundo de Futebol, acontecida em 2014. Pesquisadores cruéis, devem ter ficado espionando os esgotos que correm a céu aberto, a crise da água, a seca nos estados do nordeste, a violência urbana, as dificuldades escolares, o alto índice de analfabetismo, a crise dos hospitais públicos e só para contrariar e prejudicar os brasileiros, colocaram escutas no senado, na câmara dos deputados e até nas prefeituras e ficaram propositalmente analisando a vida dos vereadores e demais políticos.
Não satisfeitos, resolveram analisar a vida de alguns empresários. Isto é covardia! Deixaram de analisar o sorriso do povo! A alegria contagiante que faz dos brasileiros um povo feliz, resistente e otimista.
Todos os dias cada trabalhador sai de casa para vencer uma batalha. Os mais fortes retornam aos seus lares e conseguem driblar as contas e sobreviver o dia-a-dia com muito otimismo.
E para prejudicar o maior país sulamericano, esses estudiosos devem ter entrevistado alguns aposentados. Velhos, rabugentos que reclamam dos salários!
Agindo assim, covardemente os cientistas deram o primeiro lugar para uma tal de Dinamarca.
Nós brasileiros não aceitamos este resultado, somos o povo mais feliz do mundo, e como cantou o poeta Zé Ramalho,
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz!
 
Edison Borba


Um comentário:

  1. Povo marcado , ê..ê Povo infeliz , País de " ladrões" , mulheres desfilando suas curvas exuberantes nas praias cariocas. Algumas dessas mulheres existem as letradas em busca do verdadeiro amor, por mais que queiram curtir um luar, nunca conseguirão ter em seus corações o significado do amor. Eita " povinho letrado", que se reúnem em um pequeno espaço, sem verniz social, cercado de preconceitos e com veneno mortal que exala de suas línguas " malditas".
    - LUIZ MAYNART CORRÊA.

    ResponderExcluir