quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A PACIÊNCIA DIVINA

        O senso de “humanidade” dos seres criados por Deus, está cada vez menos “humano”, obrigando a Ele, usar de muita paciência e “humanidade” para não tomar uma atitude drástica, com todos os seres “humanos”, como já foi obrigado a fazer quando destruiu Sodoma e Gomorra e enviou o dilúvio, deixando apenas Noé e sua família a salvo.
É assustador, perceber que a “humanidade” está cada vez mais desumana. Guerras, terrorismo, assassinatos, violência, traição, preconceitos, egoísmo, corrupção, raiva, egocentrismo e tantas outras condições que demonstram que a “humanidade” vem perdendo a sua essência de ser “humana”.
Acredito que em muitas ocasiões Deus deve pensar que a sua obra falhou, algo não funcionou e se deteriorou com o tempo.
Há muitos anos, Ele enviou seu filho a terra, mas a “humanidade” foi desumana e cruel, não reconhecendo em Jesus o filho de Deus, matando-o da forma mais desumana possível.
Deus está sendo muito paciente com esta nova geração de “humanos”, que a cada dia se desumaniza mais e mais.
Os países constroem barreiras para impedir que os fugitivos de uma guerra possam buscar abrigo, também nas cidades existem barreiras de concreto e de ações, como o preconceito. Falsos profetas surgem a cada instante, numa loucura sem precedentes. Irmãos brigam com irmãos como Abel e Caim.
Apesar da comunicação entre os povos estar mais rápida e moderna, isto não está sendo suficiente para “humanizar” os homens. A corrupção torna-se cada vez mais pública. O terrorismo se faz presente sob diversos aspectos.
O momento é bastante delicado em todo o mundo, e talvez seja a hora de cada um fazer a sua parte.
O poeta “Gentileza” tem que ser lembrado e a sua sugestão ser colocada em prática imediatamente: “gentileza gerando gentileza”.
Essa mensagem precisa ser divulgada amplamente, analisada nas escolas de todos os níveis e transformada em ação por todos nós, sem medo e sem desculpas.
Como os “outros” irão entender minha mudança? O que irão pensar dos que praticarem a gentileza? Como meus amigos e familiares reagirão?
Todas estas questões precisam ser deixadas de lado e a onda de gentileza, precisa envolver a terra!
Talvez desta forma estejamos possibilitando que o futuro das  nossas crianças e jovens seja melhor!
Temos que ser cautelosos antes que Deus, perca a paciência!
Então ....
Edison Borba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário