terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O SABOR DA DOR


 
Estou flutuando sobre as minhas dores
Pairo sobre elas como se meu corpo não fosse o meu

Nem sei explicar o que me faz sofrer
Se é o sentimento da dor ou o medo de perde-la?
Vivemos juntos faz tempo ...

Um dia, estava eu distraído, perdido em meus pensamentos
Quando senti a sua presença pela primeira vez
Veio devagarinho, se apossando de mim, com cautela
Não houve sustos, gritos e medo. Apenas uma leve e suportável sensação

Sabiamente ela se ocultava e voltava, sempre de maneira suave
Aos poucos acostumei-me com a sua presença
Nos momentos em que cessa, ela me permite saborear a vida
Um outro tipo de vida, que não sei como explicar

Sinto a sua falta! Ela é minha, minha dor!
Bendita seja essa dor maldita, que me tortura e me faz sofrer
Com ela vivo segredos, que a ninguém revelo
Já não mais me desespero, nem choro, apenas vivo.
Tenho medo de a perder, não sei mais viver sem ela

Faço por merece-la e não a transformo em lamentos
Aprendi a sorrir com ela e ser forte ao suportá-la
Perde-la pode ser fatal

Pode ser a porta aberta, para uma estrada infinda
A caminhada sem norte, a que se revela num abismo
Profundamente infinito!                     

Edison Borba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário