quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

MUITO ALÉM DO MOSQUITO

A sobrevivência dos brasileiros está sendo ameaçada há muito tempo. O descaso das autoridades com o País tem sido o responsável pela onda de problemas que assola a Nação. Sem dúvida o mosquito Anopheles, tem sido apontado como o algoz, mas antes dele surgir na mídia e se tornar manchete nos jornais, os problemas já estavam acontecendo.
Há crise política, gera a social indo muito além dos muros palacianos. Os efeitos causados pelas ações egocêntricas dos governantes, a corrupção que desviou bilhões de reais dos cofres públicos, permitiu o avanço de diversas doenças, típicas de uma Idade Média. A falta de saneamento básico, de água de boa qualidade, de alimentação adequada, de postos de saúde, de atendimentos médico hospitalares eficientes, atendimento às gestantes e EDUCAÇÃO como instrumento de valorização de um povo, que por falta de hábitos de saúde e higiene, contribui com os problemas da cidade.  Tudo isso e muito mais, fortificou a ação de insetos, e outros animais, característicos de países de terceiro mundo.
Os problemas do Brasil estão muito além das picadas de insetos, eles envolvem uma trágica forma de “governância” de uma Nação.
O inseto está servindo como o porta voz de uma situação gravíssima, que através das questões de saúde, também revira o baú das condições sociais das famílias e agora as que estão com bebês microcefálicos, crianças que precisarão de múltiplos cuidados por toda a sua vida. Seus pais   irão precisar de apoio para que suas famílias não se dissolvam.
Dengue, chicungunha, zica e outros problemas que assolam a Pátria Brasileira, juntam-se ao desemprego, à inflação e a tantas outras calamidades que lembra-las ao final das festas carnavalescas chega a ser crueldade com o povo que ainda canta e dança.
O governo intensifica a campanha dos pratinhos das “plantinhas” nas nossas “casinhas”, enquanto isso ruas esburacadas, terrenos baldios, depósitos carros de velhos que são de responsabilidade pública, além de outros lugares, continuam abandonados.
Nós vamos continuar a fazer à nossa parte limpando as nossas casas! Esperando, que   os governos municipal, estadual e federal, trabalhem sério, sem discursos, sem brincadeiras e roubalheiras. Infelizmente muitos empresários e parlamentares devem estar faturando alto com a ajuda dos mosquitos, favorecendo bons e altos desvios financeiros.
A grave situação do Brasil está muito além do mosquito!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário