sábado, 13 de fevereiro de 2016

OS MATEMÁTICOS DO CEJK

Eu lembro do sofrimento que tive ao estudar
Matemática e seus mistérios e ninguém pra me salvar
Tabuada, dividendo, soma e subtração, multiplicar dividir

Oh! Meu Deus que confusão!
Se aparecia uma vírgula, pedia, a Jesus pra ajudar
E para fazer um milagre e, eu poder acertar!
Tem sinal que é de mais e demais pra minha mente
Mas tudo isso passou, com os matemáticos do Júlia

O que é difícil fica fácil, num rápido piscar de olhos
Gente boa e competente, uma equipe sem par
Cada um com o seu jeito e sua forma de explicar
Não podemos esquecer do Sérgio bom companheiro
Que foi morar lá no céu para ensinar os anjinhos

Os encantos e os caminhos da nobre ciência exata
Numericamente explicando, e dando nomes ao grupo
Destacamos Dona Célia, e sua alegria sem par
Meio é meio e não inteiro, ponha a vírgula no lugar
Estou aqui meus alunos, pra Matemática ensinar

Dona Maria Lúcia gostava de equação
Torcedora aguerrida, Fluminense de coração
Viganó, grande amigo, mestre de grande valor
Seus alunos aprendiam, com carinho e muito amor

Um mestre atencioso, um homem trabalhador
O menino Stefanini, jogando em duas áreas
Na Física e na Matemática, ela bate um bolão
 É um garoto prodígio, ele é um campeão.
Dona Alciléa querida, professora educadora
Com magia de fada, além de agir nas salas

Também soube, a boa amiga, a sua Equipe juntar
Tornando a Matemática mais suave de ensinar
Agradecimentos eu faço, aos meus amigos dos números
Vocês são brasileiros, orgulho desta Nação!
Precisamos de mais gente que se igualem a vocês
Obrigado pelo trabalho, pelo carinho e amizade
Viganó, Maria Lúcia e Stefanini também

Dona Célia e Alciléa completam o time e a festa
Sérgio, saudoso amigo, o filósofo dos números
Completa a equipe amada
Obrigado camaradas!

Faço da minha voz, a voz de toda garotada
Estudantes lá Júlia Kubitschek, sem dúvida
Um bom Colégio,


Estudar neste local é um grande privilégio!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário