quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

APRENDENDO E VIVENDO


Nesta manhã, olhando minha imagem refletida no espelho, percebi o quanto fiquei diferente fisicamente, com o passar dos anos. Não se trata de feio e bonito ou então de velho e novo, apenas diferente.
A diferença exterior, me fez refletir sobre as minhas mudanças internas, o que aprendi, o que mudei, o que acrescentei ou eliminei da minha vida; agora que sou diferente, também estou diferente.
Aprendi que amar é não sufocar e nem deixar escapar.
Aprendi que compartilhar é mais do que dar e receber.
Aprendi a esperar e não a me exasperar.
Aprendi a sorrir e a fazer sorrir.
Aprendi a não perguntar, mas querer saber, me interessar.
Aprendi a não insistir, mas a me fazer existir.
Aprendi a aproveitar meu tempo, com “coisas” úteis e não fúteis.
Aprendi a colher e agradecer pelo que pude obter.
Aprendi a colocar em prática as minhas ideia.
Aprendi a não resistir buscando a razão
Aprendi também a saber o que não quero!
Não quero ser cuidado. Quero amor!
Não quero atenção. Quero desejos!
Não quero sair procurando. Quero ser encontrado!
Não quero ser apoiado. Quero caminhar lado a lado!
Não quero insistir. Quero existir!
Não quero ter um corpo. Quero ter vontades!
Não quero viver e nem morrer, quero existir!
Quero ser, e assim sendo, amado pelo que sou!
Quero continuar buscando, aprendendo, me modificando para, a cada dia tornar-me uma pessoa melhor, como ser humano, sendo cada vez mais humano.
Edison Borba 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário