sábado, 27 de fevereiro de 2016

AS COISAS BOAS DA VIDA???


Ontem dia 26 de fevereiro, sexta-feira, eu e mais cinco amigos (quatro mulheres e dois homens) saímos para um happy hour, num dos bares da Cobal do Humaitá. Entre chopes, sucos, guaranás e salgadinhos os celulares.

Não sei quantas vezes a conversa foi interrompida pelas variadas “musiquinhas” dos nossos aparelhinhos (incluindo o meu) tocaram. Assuntos sobre política, religião, literatura, esportes, cinema e também (não vou mentir) sobre à vida alheia não foram concluídos.
Entre às 20 e 23:30 horas, fomos atrapalhados por um ser minúsculo, feito de substâncias malignas cujo objetivo (algumas vezes) é atrapalhar, intervir, prejudicar, interromper e intervir nas amizades e até entre os amores de uma forma tão violenta e poderosa, que não conseguimos amordaça-lo por alguns minutos, para podermos usufruir da alegria que deveria ser o encontro de velhos e bons amigos. Uma das boas coisas da vida!
Ao pedirmos à conta, todos aparentemente frustrados e com cara de que o nosso encontro nada teve de “happy”, marcamos uma reunião, no mesmo local, para terminarmos os assuntos que ficaram pendentes. Porém, na próxima semana, todos se comprometeram de amordaçarem esse aparelho impertinente, que apesar de útil, precisa ser controlado por seus donos e não deixa-lo manter o controle sobre nós, os humanos, ditos racionais.
Até a próxima!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário