terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

ABUNDÂNCIA CARNAVALESCA!

Vovó Lilica, apesar de seus noventa e muitos anos, ainda é uma carnavalesca “arretada”. Nos seus tempos de juventude brincou muito nos salões do Copa e outros menos cotados. Vovó ainda guarda à sete chaves algumas de suas comprometedoras fotos.
Todos os anos ela se coloca frente ao televisor e só arreda o pé, na quarta – feira de cinzas. Ela canta os sambas das escolas e sabe de tudo o que acontece nas outras cidades, como Salvador, Recife, São Paulo e muito mais.
Foi durante um desfile de uma das escolas, que vó Tetéia, desabafou: “Quanta abundância carnavalesca!”
Os familiares, ouvindo tamanho espanto, tratou de tentar entender o seu pensamento: é claro vozinha, no carnaval as Escolas de Samba gastam muito com fantasias, adereços, carros alegóricos, instrumentos musicais e precisam de dinheiro, para oferecer para o público esse abundante espetáculo de luzes e cores.
Vovó indignada com a nossa interpretação, tratou de explicar-se: - Não estou falando de dinheiro, o que abunda no carnaval são bundas! Eu estou aqui sentada e não aguento mais ver bunda gorda, magra, siliconada, estriada, caída, empinada, suada e outras que me deixaram assustada. A abundância no carnaval do Brasil é a culpada pela nossa situação política atual!
Todos os familiares exigiram da anciã uma explicação para esta observação: o que é, que uma bunda tem a ver com política?
Vó Tetéia explicou: desde que Cabral chegou em nossas Terras, seu escrivão o tal de Pero Vaz de Caminha percebeu que aqui tudo existia em abundância!!!
Todos se calaram e ficaram a refletir sobre a filosofia da vovó!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário