domingo, 28 de fevereiro de 2016

EU ODEIO SHAKESPEARE!

Quando os veículos de comunicação informam a chegada da entrega do Oscar, os cinéfilos começam a se agitar na torcida por seus atores e atrizes preferidos e pelos filmes que segundo cada um, deverá levar a estatueta de ouro. Entre as diversas categorias essas, são as mais esperadas.
Junto com a esperança de ver o seu astro vencedor, outras situações também fazem parte desta festa, como: tapete vermelho, vestidos bizarros, sorrisos forçados, caras e bocas, lágrimas sinceras e outras nem tanto, cabelos engomados, decotes ousados, discursos emocionados outros inflamados e revoltados em defesa de alguma causa, jornalistas e comentaristas tentando transmitir a emoção deste grande espetáculo, geralmente comandado por algum famoso. Tudo isso e muito mais é colocado no grande caldeirão que é a festa da entrega do Oscar.
Foi exatamente em 1999, que este meu drama começou.  Naquele ano, nós brasileiros estávamos felizes e animados com a festa, o nosso filme Central do Brasil e a nossa grande estrela, Fernanda Montenegro, a Dama do Teatro Brasileiro estavam indicados para receber a famosa estatueta, que é o Oscar.
Mesmo sabendo das dificuldades que os sul americanos encontram na luta com os norte americanos, mesmo assim, havia muita esperança de vermos a nossa arte ser recompensada com o prêmio. No time feminino grandes nomes como Meryl Streep, Cate Blanchett e Emily Watson e a azarão Gwyneth Paltrow entraram em campo com a nossa querida Fernanda.
No momento em que foi lido o nome da vencedora, naquele momento “tomei” ódio por Shakespeare.
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário