sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

APENAS DEZ MINUTOS

Não vou comentar os problemas com mosquitos, apesar de fazer a minha parte, para não permitir a proliferação deles em nossa cidade. A questão é mais pessoal, que podemos resumir em uma pergunta: - Você se lembra da última vez que conseguiu ficar em total silêncio? Sem toque de campainha, tilintar de telefone, nem música de celular?
Nossos dias estão repletos de ruídos, que parecem intermináveis: buzinas de carros, sirenes de bombeiros e ambulâncias entre outros ruídos que tiram de nossa vida possibilidade de estar e ficar em silêncio por alguns minutos.
O acelerado ritmo imposto pela vida moderna impede qualquer forma de relaxamento, nos afastando de nós mesmos, que não encontramos espaço e nem paz para uma reflexão.
Computadores ligados, e-mails para responder, face, Google, televisão e tantos “encantos” que tiram de nós a possibilidade de buscar o equilíbrio, tão essencial para a nossa saúde física e mental.
Poucas pessoas sabem que dez minutos por dia, desligado dos ruídos, pelo menos daqueles que nós mesmos manuseamos, favorece o equilíbrio, a organização das ideias, o autocontrole e a sobrevivência.
Vamos nos permitir esse presente! Vamos silenciar nossos bocas e relaxar nossos ouvidos, deixando-os em recuperação das suas funções, se possível também os olhos, fechando-os nesse período de apenas dez minutos, que nos trarão muitas horas de benefício.
Vamos tentar?

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário