terça-feira, 11 de abril de 2017

A MAIS SANTA DAS SEMANAS - BON JOVI





TODA SEMANA É SANTA – MAS ESTAMOS NA MAIS SANTA DAS SEMANAS!
DOMINGO DE RAMOS 🌿🌾🌿Começa a Semana Santa, dia em que se comemora a entrada de Jesus em Jerusalém.
SEGUNDA-FEIRA:  🙌🙌🙌🙌 Neste dia, se reflete o momento de descanso de Jesus, na casa de uma família que Lhe era muito estimada, a casa de Seu amigo Lázaro (a quem Ele havia ressuscitado), e de Marta e Maria Madalena. (Jo 12, 1-11).
TERÇA-FEIRA 😥😥😥 - É o dia, em que com grande tristeza, Jesus anuncia a Sua morte, causando grande sofrimento aos Seus discípulos. Anuncia também a traição e indica o traidor. 
 QUARTA-FEIRA 👀👀 É o 4º dia da Semana Santa, no Evangelho deste dia, é-nos apresentada a traição de Judas, descrevendo-nos como este foi ter com os chefes dos sacerdotes, a quem se ofereceu para trair Jesus. Aceita assim, trinta moedas de prata como recompensa da sua traição.  (MT 26,14-25).
QUINTA-FEIRA 🙏🏻👱 - É o dia da Última Ceia de Jesus Cristo com Seus Apóstolos, onde Jesus humildemente lavou os seus pés. É no momento do lava-pés que Judas Iscariotes sai, para entregar Jesus (Jo 13,1-15), que em seu último discurso, encorajou os discípulos a amarem-se uns aos outros. Depois Jesus dirigiu-se ao monte de Getsêmani, tomou Consigo três discípulos, e começou a Sua agonia, até ser preso, interrogado e ao amanhecer de sexta-feira, condenado.
SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO 👣💔 Relembra o dia em que Jesus é crucificado ao meio-dia, entre dois ladrões e por volta das três da tarde, Jesus morreu. O Seu corpo foi depois retirado da cruz e colocado num sepulcro cavado na rocha.
SÁBADO DE ALELUIA💭🙏💭Jesus permanece no sepulcro. Na Vigília Pascal, os fiéis ainda estão à espera, na esperança da ressurreição. Neste dia, inicia-se a Vigília Pascal, ao final do dia, e termina com o amanhecer da Páscoa. 
DOMINGO DE PÁSCOA🙏Dia da ressurreição, onde Jesus se levanta de Sua sepultura, vencendo a morte. É o dia do grande milagre! O dia em que Cristo volta à vida através da Sua Ressurreição de entre os mortos. É o dia em que se celebra a Vida, o Amor e a Misericórdia de Deus.
🍃🌾💐🌾🍃🌾💐🌾

Nenhum comentário:

Postar um comentário