quinta-feira, 20 de abril de 2017

UMA QUESTÃO DE RELACIONAMENTO!

 
 
 
 
Apesar deles serem nossos companheiros, seguindo conosco para muitos lugares, muitas vezes descuidamos deles. São verdadeiros amigos, não se importam de caminharem na chuva, passando por poças d’água e lama, sobem ladeiras pedregosas e vão aos mais diversos e bizarros lugares, nem sempre limpos e higiênicos. Quando envelhecem, são descartados. Outras vezes, quando há um convite para uma baile, uma festa num elegante espaço, são trocados por outros considerados mais “chiques”.
Nunca reclamam, quando têm que suportar o peso de seu dono ou dona. Pisados, esmagados e vivendo sempre por baixo, em alguns momentos servem para esmagar insetos que atormentam seus amos.
Anos e anos, servido aos seres humanos, que de forma volúvel os substituem em função de modismos. Apesar de tanta abnegação nem sempre são valorizados. Jogados em baixo de camas, ou trancados em armários, aguentam tudo sem reclamar. Caso, sejam acusados de causar algum dano ao seu dono, são jogados no lixo, tendo que ficar calados apenas por causa de um dolorido calo.
Chega! Vamos cuidar melhor dos nossos sapatos! Eles aguentam firme dias e dias as nossas caminhadas, jornadas, corridas sem reclamar.
Hoje, dia 20 de abril, está declarado o dia Internacional do SAPATO!

Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário