segunda-feira, 3 de abril de 2017

MENINAS MÃES


Em uma comunidade do Rio de Janeiro, uma jovem de quinze anos, embala seu bebê de dez meses. Menina, mulher, mãe solteira e viúva. O pai de seu filho morreu assassinado numa boca de fumo, vitimado por elementos da quadrilha rival à sua.
Essa é apenas uma das centenas de histórias de brasileirinhas, que fazem parte da estatística, de gravidez em menores de 16 anos, dando ao Brasil o quarto lugar entre todos os Países do mundo. Triste classificação, que ocupamos co...mo Nação. Muitas dessas meninas pertencem a lares complicados, local em que sofrem assédio sexual, maus tratos, o que faz delas, presas fáceis de sedutores que acenam com dinheiro e liberdade.
Maternidade a partir dos doze anos, não é novidade no Brasil. Em todas as regiões, meninas engravidam e tornam-se mães e escravas domésticas. Outras, após o parto e abandonadas pela família e também pelo parceiro, tornam-se prostitutas. Essas meninas mulheres podem ser encontradas nas beiras dos rios, nas famosas praias brasileiras, em prostíbulos, nas ruas ou em outros ambientes. Infelizmente, não as encontramos nas escolas!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário