segunda-feira, 24 de abril de 2017

DIFERENÇAS? QUE DIFERENÇAS!

DIFERENÇAS? QUE DIFERENÇAS?

 Do livro “ÁGUAS TRANQUILAS” – Autor: Edison Borba

Edição 2017 - PoD Editora – www.podeditora.com.br

Neste universo multifacetado, os homens buscam, através de suas religiões, o eu sou: sou católico, sou budista, sou evangélico, sou messiânico, sou judeu, sou espírita, sou umbandista, sou ... sou ... sou ...
Dessa forma, Deus se transforma em Alá, Jeová, Tupã, Oxalá entre tantos outros nomes....
Usamos diversas denominações que servem apenas de pretexto para justificar diferenças e reforçar preconceitos.
Deus não tem nome. Deus é sentimento. Deus é união. Deus não divide, não separa. Deus não rejeita. Deus não tem religião. Deus é absoluto. Tudo mais é relativo. Portanto devo enriquecer-me naquilo que é diferente de mim. Somos diferentes por essência conforme Deus planejou.
ELE fez diferenças que se completam e se complementam. ELE fez os diferentes! ELE faz a diferença entre cada um de nós! ELE propõem encontros para todos se reencontrem!
Nossa identidade, se faz e se refaz dessa mistura, que acontece na vida.
Separar, isolar, repudiar não foi o que ELE deixou e pregou. É preciso saber aceitar, respeitar, ouvir, ver e sentir “os outros”.
Comunidades se isolam formando “ilhas”, deformando o que foi dito. As palavras DELE não podem ser usadas para beneficiar grupos.
Para estar em comunhão com Deus precisamos estar em união com nossos irmãos, sem preconceitos, animosidades e superioridades. Todos os dias devemos nos reencontrar com ELE. Precisamos ressuscitá-LO dentro de nossos corações! Livres, sem medos, sem mágoas e respeitando as diferenças que caracterizam cada um de nós!

            Edison Borba
 ************** //////////////// ***********

Nenhum comentário:

Postar um comentário