terça-feira, 25 de abril de 2017

GUERRA É GUERRA.

Hoje, 25 de abril de 2017, assistindo telejornais, que estão cobrindo os confrontos entre policiais e traficantes que está acontecendo há vários dias, no Complexo de Alemão, com várias vítimas, incluindo um menino de 13 anos, entrevistados (pesquisadores, sociólogos e delegados) não aceitaram a colocação dos Jornalistas que afirmaram que está acontecendo uma guerra naquela comunidade e de uma forma geral no Rio de Janeiro.
Escolas, creches e postos de saúde es...tão fechados e os moradores estão colocando bandeira branca nas janelas e muitos estão trancados em suas casas enquanto0 os tiros acontecem desde a semana passada.
Diante de tudo isto e da negação de uma guerra local, fui ao dicionário buscar o conceito, e encontrei: a noção de guerra está relacionada com termos como combate, batalha, luta e briga. Trata-se de um substantivo feminino e que pode ser classificado como: guerra aberta, guerra, declarada, guerra fria, guerra civil, guerra santa entre outras.
Pergunto: há uma guerra na Cidade do Rio de Janeiro? Sim ou Não.
Se existe guerra, qual é a sua classificação?
E se não há guerra, como afirmam os especialistas e pesquisadores, como podemos explicar e / ou classificar o tiroteio que acontece diariamente no estado? De onde estão vindo as balas perdidas? Por que algumas pessoas foram atingidas dentro de suas casas e dentro de escolas?

 Alguém poderia me tirar esta dúvida? TEMOS OU NÃO TEMOS UMA GUERRA? QUEM ESTA CERTO: OS JORNALISTAS OU OS PESQUISADORES? E O POVO QUE MORA NAS COMUNIDADES, ELES ESTÃO VIVENDO EM PAZ? SUAS CASAS ESTÃO EM ÁREAS PACIFICADAS?
 
E AGORA JOSÉ?
 
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário