quinta-feira, 3 de agosto de 2017

EMBURRECER

Hoje acordei com uma enorme vontade de “emburrecer”
Deixar os meus saberes, esvaziar meu cérebro
Esquecer, não lembrar, apagar da minha memória
Não quero me inteirar, questionar, nem saber de nada nada nada...
Mergulhar num vazio profundo e viver feliz fora deste mundo
Chega de televisão, telecomunicação, intercâmbio
Quero viver no limbo! Entre as nuvens de algodão
Chega de saber! Não a informação!
Quero viver na escuridão da ignorância.
Feliz! Sem saber nada de nada, nem de raiz!
Quero me libertar dos diplomas, das leituras e do conhecimento
Até agora tudo o que sei só me trouxe lamento ...
Sei que sou professor: mas isto me causa dor!
Sei que sou eleitor: mas isto me causa horror!
Sei que sou um bom cidadão: mas sem dinheiro para comprar o pão.
Portanto, quero esquecer para ser feliz
Aplaudindo quem me rouba, me humilha, me exclui
Quero ir para as ruas com cartazes enaltecendo os ladrões
Aplaudindo os corruptos e assim garantir a minha tranquilidade
A eterna felicidade dos descamisados, desmiolados, “emburrecidos”
Mergulhados no circo da alegria da Pátria Brasil!
 

Edison Borba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário