quinta-feira, 31 de agosto de 2017

QUEM SOMOS NÓS!

(por) Edison Borba.
Estamos vivendo um século de grandes tecnologias, onde os homens e mulheres estão cada vez mais conectados. Conectados em quê? Que tipo de “gente” ainda está circulando pelas ruas do mundo, apoiada na empáfia de “ser moderno”, mas, que ainda, continua praticando atos pré-históricos?
Fala-se em democracia, liberdade sexual, liberdade da palavra, liberdade religiosa e tantas outras liberdades, que infelizmente ainda continuam a ser apenas “pa...lavras”.
Quem somos nós? Umbandistas? Católicos? Evangélicos? Judeus? Presbiterianos? Candomblecistas? Budistas? Kardecistas? A que grupo pertencemos?
Quem é o nosso Deus? Afinal, QUEM SOMOS NÓS?
Mais um Templo de Camdomblé é invadido. Dessa vez foi o terreiro Mãe Cintia de Ayrá, em Austin. Vândalos destruíram o local, quebrando, destruindo e principalmente demonstrando o quando de selvageria ainda existe em nossos corações.
No bairro do Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, a Casa do Mago, foi atacada por três vezes, com bombas, colocando em risco a vida de pessoas que lá estavam.
Já lemos nos jornais o ataque sofrido por uma jovem, atingida por pedras, apenas por estar vestida com indumentária candomblecista. E se fosse uma freira, um padre ou um pastor? E se uma pessoa portando uma Bíblia fosse violentada, apenas por estar com o Livro dos Livros?
Por enquanto estão atacando os templos de religiosidade “espírita”, e quando começarem a atingir as Igrejas Evangélicas e as Católicas?
 
QUEM SOMOS NÓS!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário