segunda-feira, 28 de agosto de 2017

GENTILEZA GERA GENTILEZA

REFLETINDO (com) Edison Borba.

O mundo pede socorro. As questões ecológicas se agravam a cada dia, e apesar de termos consciência dos grandes males que a natureza vem sofrendo, muito pouco está sendo feito. O número de crimes, em todas as áreas parece não diminuir. Terrorismo, assassinatos, roubos, furtos, preconceitos, corrupção e atos “ruins” de diversos tipos são cometidos em todas as classes sociais.
Estamos vivendo uma controvertida época, o avanço tecnológico científico..., não diminui as degenerações do caráter humano. Um grande número de religiões e seitas surgem diariamente, mas isso não aumenta a fé do seres humanos.
É preciso que cada um de nós se esforce para mudar.
Podemos começar, usando o que o Profeta Gentileza tentou nos ensinar escrevendo, com simplicidade, nos muros da cidade: “gentileza gera gentileza”.
Essa simples atitude gera amor, respeito, harmonia, paz e muitos outros bons sentimentos que andam adormecidos em nossa vida. Mudanças de dentro para fora. Mudanças de coração. Mudanças de comportamento. Compromissos com si mesmo, independentemente dos outros, parece ser o caminho para mudarmos esse mundo para melhor.
******

Nenhum comentário:

Postar um comentário