sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

CADEIRA VAZIA!


(por) Edison Borba

Vivemos fazendo listas! Diariamente organizamos lista de compras, de compromissos, de aniversariantes, de convidados e até “passamos” listas para recolher donativos à favor de alguém ou de alguma obra de caridade. Quando nos envolvemos num concurso ficamos numa ansiosa espera pela lista dos aprovados. O mesmo acontece com os alunos ao final de cada ano, quando aguardam a lista dos aprovados e também a dos reprovados.

Imaginemos alguém que está na fila de espera de órgãos para receber um transplante, seu nome está numa lista junto com a sua sobrevivência.

E assim, o mundo das listas faz parte da nossa vida, há sempre uma lista cruzando o nosso caminho. Neste momento, quando o ano de 2017 dará lugar ao ano de 2018, o Brasil vive a expectativa de saber os nomes que irão compor a lista dos que irão concorrer ao cargo de Presidente.

Infelizmente, as litas que surgem, são compostas de nomes repetidos e conhecidos de outros “carnavais”, o que vem causando no povo angústia, depressão e medo. Talvez seja mais fácil começarmos organizando listas dos corruptos, dos bandidos, dos pilantras entre outras qualificações, tendo o cuidado fugirmos dos partidos e centrarmos nas pessoas.

Creio que se conseguirmos, com calma, sem raiva, sem revanchismos, com a cabeça fria e usando a nossa inteligência e a nossa condição de povo brasileiro trabalhador conseguiremos, talvez, pelo menos um nome que possa vir a ser indicado à concorrer à cadeira da presidência, ou então corremos o risco dela (a cadeira) ficar vazia.

******

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário