segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PELOS ARES DO BRASIL!

(por) Edison Borba.
Diariamente, voos saem do aeroporto de Brasília com destino aos diversos estados brasileiros além de países da Europa, América do Norte e até Ásia. Os passageiros destes voos circulam pelo saguão do aeroporto com suas luxuosas bagagens, cabeças erguidas e gozando de toda uma mordomia que o povão não tem. Os homens de paletó e gravata e as mulheres com seus sóbrios vestidos de grife; são senadores, deputados, empresários, secretárias,... assessores e demais brasileiros pertencentes a uma casta superior, que lhes permite gozar gratuitamente deste vai e vem, nas asas das companhias aéreas.
Até quando o povo vai sustentar essa mordomia? Até quando as asas dos aviões irão sustentar essa vagabundagem? Com a chegada das eleições em 2018, esses passeios deverão duplicar ou melhor triplicar. E todos esses senhores e senhoras viajarão em comitiva (algumas incluindo até os cães de estimação) para suas campanhas políticas, ricas em promessas ao povo faminto e que na esperança de matar a fome irá mais uma vez repetir a troca: um voto por uma dentadura, um par de chinelos, um saco de farinha ou até um aperto de mão.
E por falar em aperto, é com o coração apertado, que constato a realidade de um povo trabalhador, mas que ainda vota sob as rédeas e o cabresto dos coronéis do século XXI.
$$$$$$
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário