sábado, 30 de dezembro de 2017

EU PESSIMISTA?

 (por Edison Borba)

São 8 horas e 20 minutos da manhã do dia 30 de dezembro de 2017. Faltam algumas horas para trocarmos o calendário antigo por, um novo (2018). Seria maravilhoso se ao jogarmos no lixo os velhos calendários e as agendas com eles também fossem retirados de circulação tudo aquilo que não prestou no ano que termina.

Como seria maravilhoso, se conseguíssemos retirar de circulação vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais e federais, senadores, assessores, presidentes, empresários, secretárias, mulheres de alguns governadores, suas amantes e por incrível que pareça alguns filhos e netos desta corja que comandou o Brasil em 2017.

Infelizmente, quando amanhecer o primeiro dia de janeiro de 2018, tudo continuará como antes: os aposentados, inativos, pensionistas e grupos de servidores que ainda estão na ativa, continuarão sem seus salários, a violência talvez esteja pior, os partidos políticos que estão trocando de nome continuarão com o mesmo jeito “safado” de proceder, e assim, após os garis limparem a cidade e os artistas que se apresentaram no show da virada embolsarem os POLPUDOS “cachês”, que receberam para enganar o povão, tudo continuará a mesma coisa, OU TALVEZ pior para aqueles que se endividaram, levados pelo poder da propaganda e agora terão que pagar pelo consumo irracional.

Não sou pessimista, mas sou realista e faço parte do grupo que só conseguiu receber apenas o salário de outubro e o 13º salário de 2016. Começarei o ano de 2108, sem os salários de novembro, dezembro e o 13º de 2017 e sem nenhum prognóstico de quando o ano de 2018 começará realmente em minha vida.

Para facilitar os cálculos: 2018 começará para muitos brasileiros (incluindo EU), sem pagamentos de novembro, dezembro e 13º de 2017 e sem o salário de janeiro de 2018 e possivelmente sem o de fevereiro também.

SE ALGUÉM QUISER ME CLASSIFICAR COMO PESSIMISTA, QUE FALE AGORA OU ENTÃO VÁ CONVERSAR COM O SENHOR PEZÃO!

******

Nenhum comentário:

Postar um comentário