sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

DIÁRIO DE UM PROFESSOR BRASILEIRO APOSENTADO!


DIÁRIO DE UM APOSENTADO DO ESTADO DO RJ
Meu diário, hoje começa o último mês do ano de 2017. Eu, e muito outros aposentados e até pensionistas e inativos estamos cada dia mais assustados, frustrados e apavorados. Com a chegada do mês de dezembro as contas relativas ao mês em curso também chegarão: luz, gás, serviço de telefonia, água, plano de saúde, condomínio, aluguel, cartão de crédito entre outras que todo cidadão tem a obrigação de pagar. Não podemos esquecer o IPTU, IP...VA entre tantos outros custos que assustam os brasileiros trabalhadores.
Meu diário, não sei o que fazer!
Estou em débito com o banco. Não recebi salário no mês de setembro, outubro e novembro. Ainda aguardo o 13º referente ao ano de 2016, e quanto a 1ª parcela do 13º de 2017, só Deus sabe quando será paga.
Vejo constrangido as propagandas natalinas, as ofertas nas lojas, os presentes e sonho com uma possível ceia de Natal em 2017, pois em 2016 não tive a oportunidade de reunir minha família, pois a situação financeira já era de calamidade.
Aproveito a ocasião para ORAR e pedir a todos que porventura leiam esta página do meu diário também orem pelos trabalhadores que não terão a oportunidade de comemorar as festas natalinas.
Peço também à Deus que toque no coração daqueles que estão no poder, para que eles percebam o grande mal que estão fazendo aos seus compatriotas.
 
Fiquem na Paz! Edison Borba – Professor aposentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário