sábado, 23 de dezembro de 2017

LÍDERES??!!??

(por) Edison Borba

Não consigo deixar de pensar, principalmente, nesta época em que encerramos mais um ano e comemoramos o nascimento de Jesus, nos líderes que o mundo conheceu. Sejam os considerados grandes, cujas ações boas ou más afetaram o mundo até aqueles, “líderes de aldeia”, cujas ações afetaram pequenos grupos, como cidades ou países.
Questões diversas me perseguem, como:



- Por que alguns desses “líderes” cuja crueldade afetou a vida de milhares de seres vivos, foram escolhidos, indicados, eleitos e apoiados por grande maioria de cidadãos?

- Por que conseguem seduzir com facilidade centenas de seres humanos, que os seguem “cativados” por sua oratória e “beleza”?

Se comparados a outros líderes do bem, que lutaram por justiça, paz, respeito entre outros caminhos para a manutenção da vida no planeta, eles conseguem arrebatar seguidores, que continuam inebriados por suas “orações” por muitos e muitos anos. Por que?

Ao comemorarmos mais um aniversário de Jesus, o Cristo, podemos lembrar do quanto ele foi martirizado pelo povo, que ele defendia. Foi a multidão enfurecida que o levou até à cruz. Por que?

Neste momento em que o Brasil, em particular o Rio de Janeiro, atravessa uma imensa crise político / social, podemos ver situações semelhantes, onde os maus conseguem manter seguidores que os protegem e defendem, sendo capazes de até dar á vida por eles. Por que?

Eu havia me comprometido em fazer uma trégua de Natal e não abordar este tipo de questão até o final do ano, porém, não aguento ver e ouvir tantos descalabros sem soltar a minha voz.

Tenhamos todos um excelente final de semana e Natal!

******

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário