terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PERDÃO ANTECIPADO!

(por) Edison Borba
Ao tomar conhecimento que a esposa de uma amigo iniciará um tratamento médico, que deve ser longo e doloroso. Conhecendo-a de perto e sabendo de sua luta como mãe trabalhadora e brasileira íntegra, fui acometido por alguns questionamentos nada humanos, nada religiosos e nada piedosos.
Por que as outras não adoecem? Por que “elas” estão sempre exibindo saúde e vigor frente aos jornalistas? Por que não temos notícias de que “elas” foram acometidas por uma crise de espirros ou uma alergia? Elas nada sentem! Até as que furtam merenda escolar de cidades pequenas do interior do Brasil, vivem saudavelmente sem apresentar nenhum problema de saúde.
Refiro-me a algumas personalidades do mundo da política como senadoras, deputadas, vereadoras, prefeitas, governadoras, empresárias e esposas de homens das leis, das regras e das finanças. Sempre alinhadas em elegantes vestidos, sapatos de grife, óculos escuros importados. Algumas quando flagradas em comemorações dionisíacas ao lado de seus companheiros exibindo caríssimas joias, estão sempre felizes.
Que tipo de vitaminas elas usam? Por que elas não adoecem? Por que, quando aparecem nas manchetes estão sempre felizes? (mesmo quando conduzidas pela lei).
Amigos, queiram desculpar-me pelo desabafo às vésperas do NATAL. Porém, eu já estou desconfiando que elas (as citadas acima) não pertencem ao nosso mundo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário