terça-feira, 5 de dezembro de 2017

DEMOCRACIA NO BRASIL!

BRASIL DOS CORONÉIS (por) Edison Borba
Mudar a forma política de governar o Brasil, é alguma coisa que provavelmente ainda teremos que esperar algumas eras. Infelizmente nosso País foi loteado e grupos familiares se apoderaram de terras e de pessoas tornando o Brasil uma Nação multifacetada. Grupos de famílias, que se tornaram fortes usando a força do chicote e das balas, governam o Brasil faz muito tempo. Nem nos tempos da ditadura eles diminuíram suas forças. Muitas de suas... ações são localizadas, como no MA, MG, PE, RJ BA SC, AL e através da fonte estadual, esta força se espalha gerando medo em todo País. Eles fincaram raízes em Brasília e de lá mandam e desmandam nesta Pátria.
Lembrando rapidamente de alguns destes núcleos podemos citar: os Sarneys, os Neves, os Vargas, os Arraes, os Brizolas, os Collors, os Mello, os Lulas, os Calheiros, os Picianis, os Magalhães, os Zitos, os Gomes, os Cabral, os Bornhausen, os Garotinho e já criando raízes os Crivellas. Estas são apenas algumas famílias que já estão há gerações comandando o Brasil. Quem pensa serem eles inimigos entre si, enganam-se totalmente. Há, entre esses grupos, alianças fortes que os mantém no poder e ainda irão mantê-los por muitos anos.
Não quero ser pessimista, mas não vejo o Brasil conseguir sair do modelo Corrupto Democrático que aqui se instalou. Todos usam o famoso ditado popular “farinha pouca meu pirão primeiro”.
Como já escrevi em outros manifestos / textos só nos resta orar e quem sabe esperar a chegada de um cavaleiro justiceiro que rompa os grilhões da injustiça e da corrupção brasileira!
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário