domingo, 3 de dezembro de 2017

DIÁRIO DE UM APOSENTADO DO BRASIL (RJ) - 02

DIÁRIO DE UM APOSENTADO DO ESTADO DO RJ > 02
Querido diário, hoje é dia 3 de dezembro, domingo. Faz um lindo dia, e já agradeci à Deus por tão magnífica obra – a natureza. Porém, meu coração continua triste e apreensivo. A cada dia eu e meus amigos aposentados, pensionistas e inativos do Estado do RJ, funcionários do Governo Estadual “trememos” de medo com a chegada das contas de água, luz, gás, telefone, planos de saúde, condomínio, aluguel além das compras dos produtos bási...cos para a sobrevivência.
Eu, por obra do destino, tenho saúde, o que me permite ainda estar trabalhando; continuo ministrando aulas em diversos bairros da cidade, o que me garante, pelo menos às compras do mês. Porém, estou acompanhando situações em que não há condições nem para à compra de remédios.
Para minha perplexidade, encontrei-me com um colega de muitos anos de companheirismo, que me alertou da seguinte forma: Edison, eu tenho lido o que você escreve nas redes sociais e acho que você está se expondo muito. Respondi, que estamos nos expondo pouco! Já está na hora de TODOS escreverem sobre suas situações, ou será que estamos esperando que Papai Noel ou o Chapolim Colorado venham nos socorrer?
E para concluir esta página de meu diário, me exponho, contando para todos que ontem, dia 2 de dezembro, deixei de participar de um encontro de confraternização, que se realizou no Méier, por questões econômicas. Esta frustação ninguém irá pagar e apagar da minha história.
Mais uma vez convido a todos a lutar de alguma forma contra a corrupção em nosso País e a ORAR, pois ainda tenho fé que um dia tudo isso vai mudar para melhor!
 

Edison Borba – Professor aposentado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário