terça-feira, 27 de março de 2012

EU TAMBÉM MEREÇO...

Ter  dentes claros e bonitos como os do anúncio de creme dental.
Vestir  uma  roupa branquinha e clarinha lavada com o sabão que deixa tudo branco.

Emagrecer quinze quilos em uma semana, como garante aquele anunciante.

Viajar pelo mundo pagando um precinho baratinho em suaves prestações.

Eu também mereço ...

Ter uma pela macia e suave passando o creme rejuvenescedor usado pelos famosos.

Poder assistir mais de cem canais de televisão sem aumentar minhas despesas.

Sorrir alegremente  com o  meu salário, conseguido com o emprego anunciado na TV.

Ficar rico vendendo perfumes e jóias como divulga a moça do comercial.

Eu também mereço ...

Não ter nenhuma doença e receber um milagre como prometem alguns “religiosos”.

Dirigir um carrão importado apenas visitando uma concessionária.

Ser considerado um herói só porque fiz sexo ao vivo, sob um edredom.

Mergulhar em piscinas de águas azuis,  para provar que o meu “shampu”  é poderoso.

Eu também mereço ...

Freqüentar restaurantes de luxo e saborear pratos que dizem estar ao meu alcance.

Pisar em macios tapetes, como os  que vejo nas novelas.

Viver na malandragem meses e meses, como os irmãos da daquela BIG casa.

Ser feliz todos os dias como os artistas, cantores e emergentes.

Eu  mereço ...

Eu  mereço ...

Viver com altos salários como os pagos na capital do planalto. 

Ter axilas branquinhas, iguais as das modelos de desodorante.

Ter a proteção da “neusa” que não me deixa sentir dor.

Encontrar o amor da minha vida e correr pelas areias da praia vestindo roupa branca.

Eu mereço ...

Fazer caras e bocas e sair na capa da revista, nos jantares promovidos na ilha.

Falar corretamente outro idioma com  um mês de aulas.

Ter imunidade partidária e não ser preso, caso  cometa algum “delito”.

Tornar-me um empresário de sucesso, apenas vendendo empadinhas na feira.

Adquirir um físico de atleta, com o uso dos aparelhos milagrosos.

Fazer churrasco na sala do meu pequeno apartamento, usando a frigideira mágica.

Emagrecer e ficar lindo pingando aquele adoçante no meu cafezinho.

Eu mereço!

Eu sei que mereço. Sou cidadão brasileiro e trabalhador. Tenho residência fixa e nunca tive meu nome no SPC. Pago todas as minhas contas dentro do prazo. Entro nas filas sem reclamar. Atualizei meu título de eleitor e votei.

Descobri o motivo de merecer e não ter! Votei, votei sim, mas escolhi o nome errado!

Agora, não adianta chorar!



Edison Borba


Nenhum comentário:

Postar um comentário