quinta-feira, 1 de março de 2012

NOSSO RIO DE JANEIRO

Parabéns para o NOSSO Rio de Janeiro!

Parabéns para a NOSSA Cidade Maravilhosa!

Hoje no dia do seu aniversário, buscando uma forma de expressar  o carinho de todos que a conhecem, encontrei na poesia de ANTÔNIO MARIA, uma das maiores declarações de amor  a esse lugar de contrastes.

Antônio Maria foi um dos melhores poetas da música popular brasileira. Nessa valsa, ele traduz esse Rio, que acolhe a todos, sempre de braços abertos.

Vamos cantar e valsar pelas ruas da nossa Cidade!



Valsa de Uma Cidade


Vento do mar e o meu rosto no sol a queimar, queimar
Calçada cheia de gente a passar e a me ver passar
Rio de Janeiro, gosto de você
Gosto de quem gosta
Deste céu, deste mar, desta gente feliz

Bem que eu quis escrever um poema de amor
E o amor estava em tudo o que vi
Em tudo quanto eu amei
E no poema que eu fiz
Tinha alguém mais feliz que eu
O meu amor
Que não me quis


2 comentários:

  1. Saudamos nosso Rio de Janeiro de ginga, beleza, mulata, cerveja, carnaval, alegria, simpatia, sempre de bem com a vida e nada te faz deixar de sorrir!

    Fico satisfeito pelo trabalho do seu blog, professor Edison!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho. Abração Edison

    ResponderExcluir