sábado, 10 de março de 2012

O PRÍNCIPE

Pele clara, olhos azuis e cabelo louro – um príncipe.
Estatura alta, andar elegante, simpático e sorridente – um príncipe.
Chegou de Londres trazendo nas veias o sangue azul – o príncipe.
Harry, filho caçula da bela Lady Dy e do príncipe Charles, neto da rainha Elizabeth II, o terceiro na linha de sucessão do trono da Inglaterra desembarcou em terras brasileiras para a famosa visita oficial.
Com uma programação repleta de brasileirismos, o belo jovem deverá enfrentar uma maratona de sambas, feijoadas e colunáveis, que tentarão conseguir algumas fotos junto a sua alteza.
Por sua educação britânica, deverá manter “a classe”, elogiando e sorrindo para tudo e para todos. Nunca quebrar o protocolo.
Ao  ver tão bonito príncipe, fico a imaginar sua delicada mãe, Diana. A princesa saída das páginas de livros de contos de fadas. Uma plebéia que se transforma ao encontrar e se enamorar de um príncipe verdadeiro. Em nosso imaginário Lady Di, era linda e feliz. Viajava pelo mundo, espalhando sorrisos, carinhos e felicidade. Através dela, nós os plebeus, pudemos perceber o lado humano dos componentes da família real. Lady Di humanizou o mundo tão fechado dos reis e rainhas.
Abraçando campanhas contra as minas terrestres e à AIDS, Diana fascinava a todos. A princesa de Gales tinha luz própria. Independentemente da coroa ela por si mesma, era uma verdadeira princesa. Havia algo no olhar daquela mulher que nos emocionava. Talvez  fosse, na realidade, uma fada, dessas que nos contos infantis, transformam abóboras em carruagens.
Sempre elegante, charmosa e feminina Diana não deixava transparecer, que no coração de uma Lady também pode existir tristeza e mágoas.
Seu príncipe virou um sapo, e ela como qualquer mortal foi envolvida em rumores nada dignos da realeza. Separando-se do marido, tornou-se uma mulher comum, mãe de dois meninos, mas apesar do sofrimento continuou bela e nobre, uma princesa real.
Morreu em busca de um verdadeiro príncipe. Deixou para todos,  uma lição de vida. O povo de todo o mundo chorou no funeral de uma princesa real verdadeira.
Vendo seu filho, lembramos dela.
Ele tem algo da mãe. Talvez a beleza ou a suavidade nos gestos. Repetindo o mesmo caminho que ela, está percorrendo o mundo, na tentativa de continuar mostrando a todos, que no peito dos nobres também bate um coração.
Seja bem vindo príncipe Harry!
Que a vida lhe conceda a mão de uma bela princesa!
Que você possa amar de verdade, sem protocolos!
Que você possa sonhar como todos os mortais e realizar seus sonhos!
Que a sua fada madrinha  lhe conceda um cavalo branco para que você, possa salvar a sua amada e levá-la para morar num castelo, e serem felizes para sempre!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário