sexta-feira, 2 de março de 2012

INSPIRAÇÃO?

Já passa da meia noite e eu ainda não consegui inspiração para escrever. Nada aparece em mina cabeça, ou quando surge, escapa num piscar de olhos. Pensei em poemas, rimar paixão com sedução, mas,  “cadê” a inspiração?
Juntar amor e dor? Essa união sempre é uma boa solução. Desamor, amor e dor. Posso colocar uma pitada de pavor para reforçar a dor. Torná-la mais sofrida mais doída, mas a inspiração foi perdida!
Mudando o rumo da prosa, é melhor buscar uma solução na natureza, nas flores, nos odores e nas cores. Vou falar das rosas, margaridas, hortênsias e tulipas e resolver a questão. As flores dos apaixonados e embriagados de amor  me ajudarão  a escrever mais um texto. Mas nem com esse pretexto, consigo fazer  minha inspiração voltar. Já estou quase a gritar!
Que loucura! As horas passando e eu aqui diante do computador, sofrendo, suando, imaginando algo para desenvolver numa página. Poema ou até um versinho, qualquer coisa vale a pena. Nada! Nada me vem à mente e a inspiração sai na minha transpiração.
Talvez o noticiário possa ser a fonte da criação. Notas, notícias, informes até anúncios de preços de eletrodomésticos poderão ser um caminho para o meu impasse. Li e reli de “montão” tudo que o que foi publicado, mas quanto à inspiração eu continuo empacado.
Descobri a solução, empacar é coisa de bicho e de animal eu entendo. Vamos apelar para as venenosas cobras e aranhas peçonhentas, construir versos difíceis, rimando peçonha com vergonha ou veneno com ameno. Mas, ainda não consegui a inspiração encontrar, as cobras não foram o caminho, é melhor mudar de bichos e procurar nos gatinhos e também nos cachorrinhos, e fazer um versinho daqueles bem bonitinhos (mas também muito chatinhos). Pensei, pensei matutei em cachorros, gatos e até em passarinhos, mas a inspiração não “deu as caras” nem sequer saiu do ninho.
Já amanhece o dia e minhas olheiras demonstram o meu cansaço. O sono me deixa tonto e inspiração não encontro.
Olha para o sofá e vejo as almofadas me chamando para seus braços. Me jogo de corpo e alma naquela macia improvisada cama. Adormeço para com estrelas sonhar e dessa forma tranqüila minha inspiração encontrar.
Contornei!!!!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário