quarta-feira, 21 de março de 2012

NINGUÉM É DE NINGUÉM

No incrível mundo das novelas, é preciso ter um cérebro capaz de computar o  “troca troca” de casais. A confusão chega à beira da loucura. Durante os meses em que o folhetim está no ar os casais fazem uma verdadeira dança das cadeiras.
Usando como exemplo a confusa e complicada novela da Estampa Fina, vejamos:
Griselda, era casado com Pereirinha, teve um caso com o chefe de cozinha, que era marido da Teresa Cristina, que por sua vez tornou-se amante do Pereirinha, além de transar com vários personagens da história. Essa “T.C.” dava nó em pingo d’água.
O chefe de cozinha, que era marido da Teresa Cristina e foi amante da Griselda, acabou tendo um caso com a amiga de sua filha e recepcionista do seu restaurante, que por sua vez foi amante do irmão da Teresa Cristina, que era marido da estilista, que teve um caso com o português Guaracy, que acabou se envolvendo com a Griselda.
Mas a confusão continua!
A cunhada da Teresa Cristina (a estilista), teve uma filha por inseminação artificial com o semêm do irmão da doutora e com o óvulo de uma funcionária da Pereirão, a Griselda. Agora elas  estão brigando na justiça para saber quem é a verdadeira mãe da criança.Vamos aguardar o capítulo final!
A filha da Teresa Cristina teve um caso com o filho mais novo da Pereirão (Griselda) e também com o professor da Universidade, acabou voltando para o primeiro, e o professor continuou colecionando alunas.
O filho chorão da Griselda, chamado Quinzé, que tem um caso com uma das empregadas de sua mãe, foi marido da loura, que foi amante do lutador, mas andava beijando a cozinheira do bar do Guaracy, que agora namora o lutador, que foi caso da loura, de quem o Quinzé é apaixonado. Entenderam?
A professora universitária teve um caso com o dono da loja de motos, antes dele ficar viúvo. A doente mulher voltou para casa e criou um triângulo amoroso doentio.
A doutora e geneticista, é amante de um personagem que parece ser filho do  Pereirinha. O mordomo gay tem um caso com um homem que tem uma tatuagem no pé, mas paquera o motorista que é casado com a dona de um bar, que tem uma filha funkeira que namora um estudante de medicina que mora na pensão do primo da Teresa Cristina, onde ninguém é de ninguém, incluindo a tia da T.C. que é caso da sua amiga e secretária.
O filho da cozinheira do bar do Guaracy, a que beijava o Quinzé e que agora é amante do exmarido da loura (o lutador), que foi mulher do Quinzé (a loura), foi garoto de programa e namorava uma garota da praia, cujo personagem sumiu da  novela. Ufa! Haja cabeça para entender esse jogo!
Tudo isso e muito mais compõem o incrível mundo de uma novela.
Não importa o canal, a emissora, o horário nem o tema. O  troca - troca  de casais é uma constante. Mas, no final tudo se arruma. Todos se casam e são felizes até serem convocados para mais uma novela, onde novamente ninguém será de ninguém.
Edison Borba

2 comentários:

  1. Olá, Edson

    Excelente observação. Só não "enxerga" quem não quer. Esses autores de telenovelas fazem fortunas com a alienação alheia. Clichês onde só se mudam atores e cenários. E ainda há quem assista a essas porcarcarias, que não acrescentam nada em termos de valores, ao contrário. Invadem as casas onde crianças assistem a essas promiscuidades como se fossem o normal da vida. Observam nesses folhetins o mau caratismo, a promiscuidade, sem falar em certos "modismos" polêmicos, abordagens e banalização de temas sérios (DNA, onde qualquer um falsifica exames), e por aí vai. Em toda novela tem um que não sabe de quem é filho, nem filho da mãe nem filho do pai, ou doentes que arrancam lágrimas ao rasparem cabeça, ou paraplegia, etc.

    Um abraço

    Lucia Regina

    ResponderExcluir
  2. Edison,

    Em tempo. Perdoe-me errar a grafia do seu nome no comentário anterior. E, também, eu quis dizer 'porcarias', e não porcacarias, como saiu.

    Um abraço

    Lucia Regina

    ResponderExcluir