terça-feira, 29 de maio de 2012

DIA DE REIS

Seis de janeiro é o dia de Reis. Gaspar, Belchior e Baltasar seguindo a orientação de uma estrela, chegaram ao local onde nasceu Jesus.
Três homens, representantes da riqueza, caminharam dias e dias para reverenciarem o menino que nasceu numa manjedoura.
Para eles, aquele menino era o verdadeiro rei. Com humildade ajoelharam diante daquela criança e reverenciaram o filho de Deus. Trouxeram presentes, porém,  mais importante, foi a humildade que eles demonstraram diante da família sagrada.
Séculos passados e outros meninos nasceram pelo mundo. Alguns em manjedouras, outros em camas macias. Todos, sem exceção, ao nascer são reis.Toda criança ao nascer é uma benção para a humanidade.
Porém, como no tempo de Jesus, a lei de Herodes continua a existir. Meninos e meninas  são mortos ou abandonados à sua própria sorte. Apenas, houve uma mudança quanto às armas usadas. Atualmente não se recorre mais às espadas, nossas crianças são assassinadas pelo descaso. Muitas morrerão de fome ou através de doenças. Outras sobreviverão, mas a desnutrição não permitirá que tenham um desenvolvimento adequado.
Outros crescerão nas ruas ou serão submetidas ao trabalho escravo. Dessa forma, a política do imperador vem sendo mantida através da história.
Existem alguns lugares onde a política de Herodes se mostra mais evidente, como na África, Ásia e lamentavelmente na América do Sul, especialmente no Brasil.
Nesses lugares, crianças morrem em grande quantidade. São poucos os Reis Magos, que as visitam. Algumas nascem e morrem, sem que haja algum registro de suas efêmeras vidas. O mundo se modernizou bastante, desde o nascimento de Jesus. Atualmente os sistemas de extermínio infantil estão mais sofisticados. Tudo é feito sem derramamento de sangue. Existem órgãos especializados para que não haja “sujeira” no processo de degola. Tudo é feito de forma discreta e politicamente correta. As estatísticas são facilmente preparadas para que verdades sejam divulgadas conforme o interesse de cada Nação.
É importante que o dia seis de janeiro, seja mantido em nosso calendário, para que possamos ter (pelo menos) um dia para reverenciarmos nossas crianças, que serão sempre os nossos verdadeiros reis.
Edison Borba



                                                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário