terça-feira, 26 de junho de 2012

"ACORDARES"

Hoje acordei carente, com vontade de ver gente, fazer contatos, ouvir vozes, me sentir amado. Vontade de ser reparado e admirado.
Hoje acordei saudoso. Lembrando  boas coisas que já vivi. Recordando amigos lugares e até objetos. Saudade apenas saudade sem arrependimentos.
Hoje acordei melancólico. Estou sentindo um “não sei o que”, algo que não é possível descrever. Um vazio tão forte que até parece que a morte está passando aqui.
Hoje acordei diferente. Não me perguntem o motivo, não saberei responder. Estou diferente. Não estou triste nem contente apenas diferente. Olhei meu rosto no espelho  não era exatamente, o mesmo de ontem. Meu olhar olhou-me diferente!
Hoje acordei alegre. Vontade danada de rir. Gargalhar. Falar alto sem parâmetros. Fazer algazarra e muita bagunça. Virar cambalhota e ser criança de novo.
Hoje acordei indiferente. Nada me incomoda. Não estou ligando para sol e nem para a chuva. Para mim, tanto faz subir ou descer. Não estou me ligando em nada. Olho e nem ligo para a paisagem à minha frente. Hoje eu estou indiferente.
Hoje acordei amargo. Um gosto áspero na boca. Um mau humor sem razão. Vontade de não ver ninguém. Estou pessimista com o futuro. Descrente com o presente e sem querer lembrar o passado. Estou amargo, azedo e carente.
Hoje acordei elétrico. Rapidamente corri para o chuveiro e como um azougue já estava engolindo o café. Como num passe de mágica me coloquei a correr. Desci as escadas pulando e desabalei pelas ruas. Acordei dando até choque, mas precisei de reboque quando o circuito pifou.
Hoje acordei, simplesmente acordei. Dei aquela espreguiçada, me estiquei nos lençóis e me senti um rei. Acordei devagarinho me levantei de mansinho, abri as janelas da casa e vi a linda manhã. Ouvi  pássaros cantando, senti cheiro de café e um gostinho de vida.  Que delícia é viver! Acordei para o mundo. Coração cheio de amor. Me peguei cantarolando e até assobiando.
Hoje acordei com uma grande necessidade de receber um abraço. Mas tem que ser aquele abraço amassado, colado, apertado. Daqueles em que os corpos ficam tão unidos que até parecem um só. Abraço de amigo, abraço fraterno, abraço que se torna eterno.
Hoje acordei para a vida!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário