sexta-feira, 8 de junho de 2012

PELE - O LIVRO

Queridos amigos, no dia 5 de junho, chegou ao mundo meu novo livro, batizado como “PELE”.
Nele o leitor fará uma viagem pelo mundo da poesia. Há momentos em que afloram sentimentos como solidão e o medo. Em outros, alegria e esperança. O amor também está presente como o mais universal dos sentimentos.
Vejam a forma com que o livro é apresentado aos leitores:
Escrevi meu primeiro “poema” aos oito anos, dedicado ao dia das mães. Escrito a lápis num pequeno cartão, que foi preso a uma rosa. Não lembro exatamente do texto, mas a palavra coração, com certeza, fez parte dessa aventura.
Mais tarde, trabalhando como bancário aproveitava as poucas horas de folga, para brincar de rimar. Eram “versinhos”, escritos em sobras de papel e passados de mão em mão às escondidas dos gerentes.
Ao terminar o último ano de universidade, escrevi para os colegas de turma. Para cada um fiz um pequeno verso, destacando as suas características. Graças à amiga Jô, consegui reaver esse material, escrito na minha pequena e portátil máquina Oliveti.
Mais tarde, atuando como professor colocava nas minhas provas “versinhos” para que meus alunos pudessem ler antes de começarem a resolver as questões propostas. Acreditava que essa era uma maneira de descontraí-los e acalmá-los para que pudessem conseguir um bom aproveitamento.
A vida seguiu e muitos outros versos e poemas foram nascendo. Todos criados a partir de alguma emoção. Não sei versejar ou rimar sem que algo me “toque” o coração.
Esse livro conta, através de poemas, histórias de pessoas, lugares e situações que fizeram e ainda fazem parte da minha vida.
Espero que ele possa ser lido com o prazer, de quem bebe água de uma fonte cristalina. Nos poemas deixo transparecer um pouco do que trago em minha alma. Ao chegar ao seu final, talvez o leitor vislumbre num tênue fio quem eu verdadeiramente sou.



PELE – Autor: Edison Borba

Editora All Print / São Paulo / 2012

Vendas: BLOOKS LIVRARIA

Praia de Botafogo, 316 – Galeria de Cinemas Arteplex

Preço: CR$20,00 (vinte reais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário