sábado, 16 de junho de 2012

AMAR (verbo difícil de ser conjugado)

Eu amo


Tu me amas?

Ele não é amado!

Ela procura ser amada.

Nós amamos

E vós? Amais?

Eles acham que são amados.

Eu, tu e ela e a eterna busca do amor verdadeiro.

Elas acreditam que todo amor vale a pena. São ingênuas!

Nós gostamos do amor sem compromisso. Somos livres!

Vós sonhais com o amor ideal. Será uma longa espera!

Eu amava, mas ela não correspondia. Que sofrimento!

Ele amou e foi traído! Muitos debocharam dele!

Ela chora tristes lágrimas por um amor que partiu.

Tu amaste e, foi correspondido. Que sorte!

Eles são amantes há longo tempo. Só amantes, não se amam!

Elas se amam de verdade. Conjugam o verbo amar, no mesmo tempo verbal.

Eu amarei

Tu amarás

Nós amaríamos.

Vós não amais nada nem a ninguém.

Eles nunca amaram.

Amar, verbo que se tornou banal.

Foi tão conjugado de formas inadequadas que perdeu a essência.

Para se conjugar o verbo amar, deveria haver regras e leis.

Não deveria ser permitido conjugar o verbo amar em vão!

Apenas como palavra só serve aos poetas, que gostam de rimar,

Amar com sonhar, encontrar, ficar, cantar, abandonar e chorar.

Edison Borba






Nenhum comentário:

Postar um comentário