sábado, 2 de junho de 2012

CONVITE

Amigos,
Sou um admirador dos livros. Um amante da Literatura. Um aprendiz de escritor. Amo as letras e as palavras. Faço o possível para desvendar os mistérios da Língua Portuguesa. Tão difícil quanto bela, minha língua pátria, me fascina.
Gosto de escrever, ou melhor, de brincar com meus pensamentos transferindo-os para o papel, dando a eles a forma de textos e crônicas.
Me aventurei no mundo da Literatura através do livro DOIS EM CRISE. Nele, mergulhei no mundo dos contos e “contei” em prosa a história de vinte e seis homens. Cada um, mergulhado em sua “crise”. Universos masculinos complexos e interessantes. Entre eles não há heróis nem vilões, são apenas homens vivendo suas histórias tristes, alegres ou inusitadas.
Minha vontade de escrever conduziu-me a  outro caminho fazendo nascer o VARRENDO A CASA, um livro onde a prosa e a poesia foram usadas para homenagear, lembrar ou recordar pessoas, fatos e lugares que fizeram e ainda fazem parte da minha vida. Nele, pude falar de minha família, dos meus amigos e relembrar pessoas e fatos que marcaram minha existência.
Dois livros, dois momentos de máxima importância em minha vida. É impossível explicar a emoção de pegar nas mãos um livro “seu”. Conseguir produzir e publicar idéias, pensamentos e emoções condensados num livro é uma sensação indescritível.
As palavras, as tantas palavras que usei nas histórias que contei me fugiram quando pude vê-las arrumadas e organizadas num mesmo compêndio.
Finalmente eu consegui realizar um grande sonho de infância. Ainda bem longe de Machado de Assis, Eça de Queiroz, Clarice Lispector, Jorge Amado e tantos outros grandes nomes da Literatura mundial, mas um sonhador que conseguiu realizar o sonho de menino “escritor”.
Minha curiosidade, impaciência e vontade de escrever continuaram a me conduzir pelo mundo das letras fazendo nascer mais um “rebento”, batizado com o nome de PELE.
Caminho novo, experiências novas. Mergulhei no mundo da poesia e mais uma vez deixando me levar pelas emoções escrevi poemas, versos e versinhos. Total encantamento. Verdadeiro sonho daqueles que não queremos acordar.
Minha pele, minha história, meus poemas traduzidos em um livro! PELE, mais um livro meu!
Em alguns dias, ele deixará de ser apenas meu e poderei compartilhar com meus amigos as emoções contidas em suas páginas.
Convido a partilhar comigo mais essa grande emoção!

CONVITE:

DIA 5 DE JUNHO – DAS 18H ÀS 21H

LOCAL: BLOOKS LIVRARIA

Praia de Botafogo, 316 – Rio de Janeiro

Vamos comemorar o lançamento do livro PELE.

Edison Borba – o autor!




Um comentário: