domingo, 15 de julho de 2012

DUPLAS PERFEITAS

No mundo das artes, cinema, teatro, circo, televisão e literatura  encontramos casamentos perfeitos. Duas metades que se completam. Parcerias eternas.
Duas pessoas que por algum motivo se encontraram e desse encontro nasceu uma relação tão intensa, que o tempo não separa. Muitas vezes a morte, leva um dos parceiros, mas a voz do povo continua a manter os laços indeterminadamente.
Mesmo quem não saiba quem foi o inglês Stan Laurel e o americano Oliver Hardy, relaciona o Gordo com o Magro. Quantas gargalhadas esses dois incríveis e atrapalhados amigos proporcionaram ao mundo.
Crianças a adultos de qualquer parte do planeta correlaciona-os,  como também o Zorro e o Tonto. O mocinho imbatível e o seu eterno amigo índio. Juntos enfrentaram perigos, lutaram pela justiça cavalgando por verdes campos levando com eles toda a nossa imaginação.
Tarzan sem a Chita é impossível esquecer. Pode-se até não lembrar sua companheira Jane, mas a Chita, essa é eterna e viverá para sempre em nossas cabeças. Uma macaquinha apaixonante. Humanamente dócil. Inesquecível.
Nos sonhos infantis  Batman e Robin estão sempre presentes  salvando o mundo de bandidos perigosos. Em sua “batcaverna” e dirigindo o seu “batmóvel” eles nos levam por um incrível mundo de aventuras. O homem morcego só tem força quando associado ao seu amigo Robin. Quantas lutas, nós participamos com esses dois super-heróis.
Algumas duplas, não existem como “gente”. Não são pessoas nem  seres humanos, mas a sua força é tão grande que eles deixaram o mundo dos desenhos e criaram vida. Seus criadores, os desenhistas e cartunistas deram alma para o Tom e o Jerry. Impossível não vê-los como seres dotados de sentimentos. Impossível ficar impassível diante das diabruras desses dois malucos e apaixonantes seres.
No mundo das duplas, nesse encantado universo, muitas outras poderiam ser lembradas. O importante é que elas sempre trazem lições de amor, ética e amizade. Mais do que divertirem, esses seres povoaram e ainda fazem parte da nossa vida. Brigam, fazem diabruras, criam confusão, mas, no final tudo acaba bem.
No mundo que eles habitam não existe deslealdade, traição e inveja. São amigos de verdade. São unidos com as duas metades de uma laranja. São duplas perfeitas que o tempo jamais irá separar.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário