sábado, 28 de julho de 2012

LONDRES, CAPITAL DA PAZ!

Dia 27 de julho de dois mil e doze, Londres, tornou-se a capital da paz, ao sediar os Jogos Olímpicos. Foi emocionante ver mais de duzentos países reunidos em um só lugar. Homens e mulheres de todas as idades e cores, que apesar da falarem os mais diversos idiomas, naquele momento conseguiam entender-se através do mesmo objetivo, competir sem destruir.
Uma linda Babel de cores, roupas, música, linguagens e danças. A alegria e a felicidade estavam presentes no coração de toda àquela gente.
Na presença da maior autoridade inglesa, representantes de diversos países, demonstravam orgulho quando desfilava os representantes da sua Terra Natal.
Maravilhosa união entre os povos. Naquele momento não havia negociações, nem países fortes ou fracos, ricos ou pobres, todos iguais perante as regras dos jogos.
Nações que passam por grandes crises financeiras, outras que sofreram com problemas atmosféricos, se fizeram representar. Não importando a quantidade de componentes de sua delegação, mas a coragem e o orgulho de representar seu país.
Estar presente nos jogos Olímpicos é demonstrar que a força de um povo não se abate, apesar dos problemas.
Como seria bom se as nações se respeitassem da mesma forma que o fazem durante os Jogos Olímpicos. Atletas, juízes e preparadores atuando segundo as regras do juramento prestado diante de milhares de pessoas.
Jurar que cumprirão a sua parte, que trabalharão com justiça, que respeitarão a ética, que irão agir com imparcialidade, que não haverá protecionismo e nem discriminação. Regras simples de serem cumpridas, bastando apenas que os homens respeitem um dos maiores princípios mundiais: somos todos iguais perante a lei!
Parabéns ao povo londrino, que realizou uma linda festa de abertura das Olimpíadas 2012, e que durante vários dias será a capital da paz mundial!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário