quinta-feira, 5 de julho de 2012

VAI CORINTHIANS!!!!

Noite de lua cheia. São Jorge de plantão. Milhares de torcedores. Homens, mulheres e crianças todos loucos pelo timão.
Velas acesas, joelhos no chão, terços nas mãos e muita fé no coração. Um mundo de gente. Uma nação vestida de preto e branco cantando, gritando e empurrando os onze jogadores, que  mergulhados na gritaria interminável e guiado pelas luzes do foguetório, corriam em campo, buscando acertar o gol.
A bola rola, o tempo passa e a emoção toma conta de todo àquela gente, que não descansa, não para, não perde a esperança de poder soltar o grito.
Brasileiros e argentinos, lutando como nas antigas arenas romanas. Vinte e dois gladiadores correndo enlouquecidamente,  travam uma terrível batalha.  Boca Juniors e Corinthians,  lutam pela posse da bola. Correm, se esbarram, chutam, suam, gritam numa guerra de paz, onde o maior troféu  é simplesmente colocar a “redonda” dentro da rede.
O tempo passa e lua continua  prateando o gramado. Algo chama a atenção de quem olha para o nosso astro prateado. Alguma coisa está faltando na paisagem lunar. Após quarenta e cinco minutos de iniciada a peleja, São Jorge, desceu até a Terra e com sua lança veio matar o dragão portenho
Nos minutos finais, embalados pela força da espada de Ogum, os onze corintianos, voavam em campo, como se empurrados por uma energia  mágica.
E foi a partir dessa magia que sob a luz do luar nasceu o primeiro gol. Torcida explode numa só voz, gritando gol, com tal força que estremeceu o solo  brasileiro.
Mas era necessário ir mais além para garantir a vitória. E mais uma vez, o milagre se fez presente e como num passe de mágica a bola encontrou seu ninho, no fundo da rede do Boca Junior.
Explode torcida! Explode coração! Explode emoção!
E lá se foi o Corinthias rumo ao título!
Parabéns a toda nação corintiana. Ontem, dia 4 de julho de 2012, meu coração vascaíno pulsou pelo Corinthias e pelo Brasil.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário