domingo, 7 de outubro de 2012

ENCANTAMENTO

Crianças nas calçadas

Casas com varandas

Jardins

Caminho pela cidade

Busco um lugar, o meu lugar.

Eu queria ter apenas um lar.

Quintal e árvores.

Sombras e cheiro de fruta no pé.

Caminho,  subo e desço por ruas cobertas pelo asfalto.

Onde estão as arvores?

Busco uma sombra para descansar

Eu quero isso, porque é bom.

Como é bom ouvir vozes infantis.

Canto de pássaros e cheiro de café.

Estou perdido entre prédios, grades e muros.

Janelas fechadas e gente de rosto sofrido.

Quero sorrisos.

Quero cumprimentar sem medo

É tão bom tudo isso.

Meu coração está sentindo falta de conversas nas calçadas.

Não quero ter medo. Preciso de liberdade.

Não quero correr perigos.

Tudo mudou. Não sei se está certo ou errado.

Poder ser loucura eu querer um lar.

De portas e janelas abertas.

Amigos chegando sem avisar.

Quero um amor.

Talvez eu tenha que aprender a viver nesse novo mundo.

O meu coração quer se apaixonar.

Pode ser até bobagem eu querer essas coisas  simples.

Quero um amor singelo que diga coisas banais.

Que goste de sentir a  brisa no rosto e se molhar nas chuvas de verão.

Não quero ter razão. Eu quero calma. Simplesmente quero a simplicidade.

Quero enfeitar minha casa com flores de papel e sentir a alegria de amar.

Quero ternura. Aconchego. Carinho.

Sentar na varanda e sentir que tenho um lar.

Quero consumar meus desejos.

Preciso vencer o tempo que escorre devagar levando a vida.

Quero alguém sem medo de querer

Gente que saiba se desvencilhar da vaidade

E saiba viver com delicadeza

Para seguirmos juntos encantados, lado a lado.

Edison Borba

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário