quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VIOLÊNCIA – ATÉ QUANDO?

           Nesta madrugada (31 de outubro de 2012) seis policiais foram assassinados em  São Paulo. Em todo o Brasil já se contabiliza duzentos e vinte e nove mortes de policiais. Esse incrível número deve ser bem maior em virtude de alguns estados não fecharem os dados relativos a esse tipo de situação.
Violência diariamente. Violência em todos os lugares. As mortes acontecem em comunidades pobres ou em avenidas de  bairros de classe média e alta.
De onde estão partindo as ordens para essa  epidemia de assassinatos?
Qual o objetivo de tanta violência contra policiais?
A situação se complica cada vez mais, com a ameaça chegando até aos familiares dos defensores da lei.
Até quando isso vai continuar a acontecer?
Se somarmos a esses números de policiais mortos, o dos civis, obteremos dados inacreditáveis. Provavelmente morrem no Brasil mais pessoas que nas lutas terroristas que acontecem em diversos países do mundo.
Policiais militares, civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais profissionais estão correndo risco.
Como resolver essa questão, é um grande desafio para as nossas autoridades. Após um período de eleições caberá aos novos prefeitos e vereadores buscarem junto aos governadores e o governo federal encontrar uma saída para tal catástrofe.
Não podemos fingir que nada acontece. Estamos preparando o país para grandes acontecimentos – Copa de Futebol – Olimpíadas e tantos acontecimentos esportivos e culturais, mas estamos enfiando a cabeça na areia para fugirmos da triste realidade.
Até quando? Essa é a pergunta que todos os cidadãos estão fazendo!
 Edison Borba
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário